segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Para refletir: você acredita mesmo que não é manipulado?


O homem se encontra em poder de uma sociedade que o manipula a seu bel-prazer.


A indústria cultural ao preferir a eficácia dos seus produtos, determina o consumo e exclui tudo o que é novo, tudo o que se configura como risco inútil. Um bom exemplo dessa citação é a propaganda das havaianas que sempre diz ao final do comercial: As únicas originais recusem imitações.  Como se todas as outras sandálias fossem imitações e não tivessem originalidade.
O consumidor não é soberano, como a indústria cultural quer fazer crer, não é o seu sujeito, mais o seu objeto. Os produtos as indústria cultural paralisam a imaginação e a espontaneidade. Assemelha- se em tudo a um questionário de múltipla escolha: quem o preenche está limitado a alternativas muito precisas e previamente fixadas.

Pesquisa realizada por:
Alex Prado, Glaucia I. Périco, Marcio Luiz Galan Jr  e Melissa Paz
Alunos do 1° período de Comunicação Social- Habilitação em Jornalismo

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